domingo, 14 de março de 2010

Lombo de porco assado com batatas a murro


Ingredientes:
1 lombo de porco
azeite
2 cebolas
3 dentes de alho
massa de pimentâo (feita por mim)
vinho branco
polpa de tomate
batatas
preparação:
temperei a carne com sal ,alho ,pimentão e  vinho branco, dei uma cozedura ás batatas se as deixar cozer, dei-lhe um murro(por acaso foi o meu marido que deu o murro ás batatas).
pôe-se a carne assar e depois acrescenta-se as batatas a assar tambem.

Massa de pimentão





triturei pimento vermelho,depois de estar triturado puz-lhe sal ,deixei ficar até no outro dia para dissolver o sal,ia mexendo de vez em quando,depois enfrasquei até 2ou 3 cm do gargalo eo resto puz azeite.o meu ficou um pouco salgado mas não faz mal quando ponho na comida já tenho o cuidado de por menos sal,.eu gosto muito deste pimentão ponho em quase tudo carnes ,tomatadas peixes ...

1 comentário: