segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Doce de abóbora com noz


Cá está o doce da tal abobora que tambem me deram ,era tão grande que aproveitei para fazer doce, que na minha opinião ficou uma delicia, eu adoro o doce de tomate mas acho que este ainda lhe ganha.






Ingredientes:
1 kg de abóbora
1kg de açucar
2 paus de canela

Preparação: descasca-se a abóbora e retiram-se-lhe as pevides.Depois de lavada, corta-se aos pedaços,acrescenta-se-lhe o açucar a canela eu ainda lhe puz uma colher de canela em pó , as nozes, e deixa -se ferver até fazer ponto de estrada.
O doce esteve mais de 3 horas  ao lume
,





Depois tornei a fazer o que amiga Tuquinha ensinou depois de fechados foram a ferver 20 minutos


6 comentários:

  1. Parece mesmo muito gostoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz com esse tipo de abóbora...mas ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bela compota!!!O ano passado tb fiz doce de mogango com nozes e doce de tomate e de ginja...este ano ainda não fiz nada...

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria,
    adoro este docinho: a noz dá-lhe um toque maravilhoso! Fazes tudo tão bem feitinho! Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olha k cor tão apelativa... bela compota amiga :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela participação no meu concurso. Bjs

    ResponderEliminar