quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bolo de dióspiro e nozes



                                                      Tirei este bolo no blog desta amiga


Agora é altura dos dióspiros e tinha alguns já madurinhos ,como só eu é que como,iam acabar por se estragar.Então lembrei me de fazer um bolinho para os aproveitar.

Ingredientes:


1 gema

250 gr açúcar

2 colheres de sopa de manteiga (derretida e arrefecida)

± 4 dióspiros ( bem maduros)

1 colher de chá de canela

Raspa de meia laranja grande

Raspa de meio limão grande

1/4 colher de chá de sal

300 gr farinha

2 colheres de chá de fermento

1/2 chávena de nozes
 
1 clara


preparação.


Bater a gema e adicionar progressivamente todos os ingredientes listados até ao sal.
Quando a massa estiver homogénea, misturar a farinha e o fermento.
Por fim, introduzir as nozes. Juntar esta massa à clara batida em castelo bem firme e envolver com uma colher de pau.
Levar a cozer em forno médio, em forma untada e polvilhada com farinha, aproximadamente 1 hora.
Depois de cozido polvilhei com um pouco de açúcar em pó.





                                       
 
                                        Receita aprovadissima vou fazer mais vezes de certeza   

7 comentários:

  1. O bolo deve ser muito bom, mas o que eu comia mesmo era um belo de um díospiro,hehehe
    bjs

    ResponderEliminar
  2. hummm parece muito bem, beijinhos Maria

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei diospiros em bolos, mas este parece delicioso :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. nunca comi bolo de diospiro,mas o teu tem um agradavel aspecto, esses diospiros faziam um sucesso ca em casa, tao madurinhos...

    ResponderEliminar
  5. Élia por acaso já gastei os dióspiros todos,fiz alguns 4 bolos,como so eu é goste de dióspiros, para não se estragarem aproveitei assim,mas se tens desseijos depressa vou ver deles,hehe.
    Amigas eu tambem nunca tinha feito mas vou fazer de certeza mais vezes.

    ResponderEliminar
  6. Maria Obrigada, mas nós tmb temos lá na Fonte Souto, mas como só eu é que gosto, ninguém se lembra de me trazer, nem eu me lembrava que era tempo deles, mas hoje já vou tratar disso!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca comi dióspiros!! o teu bolo tem um aspecto bem guloso :)
    beijinhos amiga

    ResponderEliminar