quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais uns folares para oferecer aos afilhados

Estive a fazer uns folares para oferecer aos meus afilhados,Para  a sobrinha  Carla que é afilhada do marido, para o sobrinho Eduardo que é meu afilhado e para a sobrinha Maria Teresa que é afilhada da filha Cátia.
E já não são poucos.

.
Ingredientes:


500grs de farinha de brioche

180ml de água morna

1 ovo batido

Erva doce e canela q.b.

1 colher (de sopa) de mel

3 ovos para decorar









Preparação:

Pôr os ingredientes na cuba da mfp pela seguinte ordem:água,ovo,mel,erva doce,canela e por fim a farinha Nacional para pão de brioche.Escolher o programa amassar, na minha máquina é o n º 8 e demora 1 hora e meia.Quando o programa acabar tirar a massa da cuba .Pôe-se os ovos já frios ,que foram a cozer com cascas de cebola e uma pitada de sal para ficarem escurinhos.Compor o folar e pincelar com um ovo batido , depois deixar a fintar durante 60 minutos.(Eu costumo ligar o forno só para aquecer e deixo a fintar dentro do forno tapado com um pano).Depois é levar a cozer a 180º.







Este coelhinho foi as colegas do Infantario que me ofereceram, com um pacote de amêndoas lá dentro,muito obrigada,são umas queridas.

Desejo a todos uma

        BOAS FESTAS ,FELIZ PÁSCOA .

6 comentários:

  1. Tomamos-lhe práctica, não queremos outra coisa, eu tmb tive a fazer bolos fintos, ficaram uma maravilha!!!!!
    Boa Páscoa para voçês, bjs

    ResponderEliminar
  2. Mas que madrinha tao querida,ficaram lidissimos,Boa pascoa

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo bonitos :)... é coisa k adoro..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os bolinhos ficaram bem bonitos. é Bom manter a tradição. Os afilhados devem ter ficado todos contentes.
    Bjs e Boa Pácoa

    ResponderEliminar
  5. Que madrinha dedicada, hi... hi... eu tb fiz para os meus.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar